—>
Carregando Carregando

IED Turim: do IED Mobility Lab à abertura da nova Escola de Moda

  • IEDentity
  • "Cenários do futuro"
  • Número 01 - 28 de fevereiro de 2018
Danila Giancipoli
  • Danila Giancipoli

Para o IED Turim, 2018 se inicia com duas importantes novidades que demonstram o desejo de mudança em relação ao olhar internacional: IED Mobility Lab e a abertura da nova Escola de Moda.

1 IED Mobility Lab



A primeira novidade é a inauguração do IED Mobility Lab, laboratório de inovação e desenvolvimento da mobilidade do futuro, cujo objetivo é interrogar o papel do design em relação a temas como o deslocamento de pessoas e coisas, e a relação entre sistemas de transporte e a cidade. Além disso, o início deste laboratório de pesquisa confirma pelo décimo quinto ano a participação do IED Turim no próximo Salão Internacional de Automóveis de Gênova, onde será apresentado o último concept car do Master em Transportation Design, em colaboração com o European Design Centre Hyundai.

2 Escola de Moda

A segunda novidade é a abertura de novos espaços dedicados à Escola de Moda, resposta a uma crescente exigência do IED Turim de dispor de laboratórios sempre avant-garde e mais bem equipados para apoiar a pesquisa e a inovação de materiais e tecidos de última geração.

Autor: Danila Giancipoli