—>
Carregando Carregando

Mais criatividade na coordenação de moda

  • IEDentity
  • "In-disciplina"
  • Número 02 - 11 de abril de 2018
Gabriela Nunes
  • Gabriela Nunes

Pensando em fortalecer os laços entre mercado e academia, o IED São Paulo anunciou um novo coordenador criativo para a instituição, que acredita que os futuros profissionais de moda devem buscar um propósito.

O designer e estilista Dudu Bertholini assumiu a coordenação da área de Moda do IED São Paulo. O profissional, que conta com estilo exuberante e reconhecido nos desfiles, editoriais e catálogos que assina para as diversas marcas que trabalha, quer levar uma visão dinâmica e interdisciplinar para esse novo desafio de sua carreira.

“Contribuir para a formação dos novos profissionais da moda é um desafio que me cativa. Acredito muito no IED e o acompanho desde sua chegada ao Brasil. Já trabalhei em muitas áreas do mercado de moda e quero levar essa visão dinâmica e interdisciplinar para essa nova coordenação. Estou muito animado com o projeto”, afirma Bertholini.

Para Victor Falasca Megido, diretor geral do IED São Paulo, neste momento de disrupção e mudanças, mais do que nunca é preciso formar os profissionais do futuro, capazes de inovar e de reinventar a moda. “Para fortalecer ainda mais os laços entre academia e mercado, algo que está no DNA do IED, criamos uma coordenação criativa, que atuará em conjunto com a direção acadêmica. Buscamos um profissional de referência, com experiência em todos os segmentos da moda e estamos honrados que Dudu Bertholini aceitou este belo desafio”, considera Megido.

Bertholini também acredita que os futuros profissionais de moda precisam se reinventar e buscar um propósito, não só criar novas coleções. “A gente já tem muitos estilistas, muitas calças, muitas blusas, o que a gente precisa são trabalhos que façam a diferença, resolvam os problemas dos consumidores enquanto pessoas”, explica o estilista.

“Não poderíamos estar mais felizes. Nossos alunos contam com um corpo docente de referência, com grande experiência profissional e acadêmica, e agora também com o olhar atento, cuidadoso e visionário de Dudu Bertholini. Este é nosso empenho para ser a melhor faculdade de moda internacional do Brasil”, afirma José Carlos Carreira, diretor acadêmico da instituição. Dudu Bertholini apresenta uma trajetória empreendedora, um forte espírito criativo, contemporâneo e cheio de brasilidade, sem deixar de ser universal, e uma grande capacidade de diálogo e análise dos mercados. Ele também atua como consultor de moda da emissora Globo, além de licenciar diversos produtos que levam seu nome, como roupas, acessórios, bolsas, mochilas, papelaria, entre outros.

Autora: Gabriela Nunes