—>
Carregando Carregando

O IED Veneza e a XVI Bienal internacional de Arquitetura

  • IEDentity
  • "Innovation & Craft"
  • Número 03 - 10 de maio de 2018
Igor Zanti
  • Igor Zanti

Durante a XVI Biennale di Architettura, que abrirá à visitação do público no dia 26 de maio de 2018, o IED Veneza hospedará no andar térreo do Palazzo Franchetti a exposição Casa IED, uma reedição do projeto homônimo já apresentado no Salone del Mobile de Milão em 2018.

Casa IED é um projeto de interiores que reproduz um espaço diurno/noturno com diversos elementos do home design. A ideia nasce do desejo de retratar o IED como um lar, um lugar para onde levamos a própria identidade; para onde qualquer um traz a própria cultura, a própria diferença, onde as pessoas se encontram e se contaminam em nível criativo.

A exposição trará uma seleção de projetos realizados por ex-alunos da escola, hoje designers profissionais presentes em alguns dos principais círculos do setor. Exclusivamente, a edição veneziana contará também com uma seleção de projetos realizados por alguns dos professores do IED Veneza, como Davide G. Aquini; os Zaven - vencedores do prêmio de design da revista Wallpaper -; Francesco Tencalla; Gaetano Di Gregorio e muitos outros.

Na Venice Glass Week, que acontecerá em setembro e com o qual o IED colaborou na criação da imagem de marca, junto com a exposição CASA IED será apresentada também uma série de projetos realizados em vidro por alguns designers venezianos.

CASA IED estará aberta ao público do dia 23 de maio (dos profissionais) ao dia 23 de setembro de 2018, de segunda a quinta, das 10h às 17h.

Autore: Igor Zanti