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Fashion Design e o mundo digital: uma perspectiva colaborativa "a Quattromani"

  • IEDentity
  • "The future of fashion"
  • Número 06 - 25 de setembro de 2018
Valeria Atzori
  • Valeria Atzori

Moda e novas tecnologias: dois mundos distantes à primeira vista, mas destinados a se contaminarem na era digital que integrou a mudança à própria dinâmica do fashion design. Compartilhamos com IEDentity as ideias de Nicola Frau e de Massimo Noli, coordenadores do curso trienal em Fashion Design do IED Cagliari e fundadores da brand Quattromani (a quatro mãos).

Nicola Frau e Massimo Noli são coordenadores e professores do curso trienal de Fashion Design do IED Cagliari. Eles descrevem o trabalho com os jovens como uma experiência belíssima e rica de aprendizagem. A troca contínua e o diálogo são valores a serem estimados e propagados. Para eles, a comunicação é o primeiro passo para trabalhar de maneira coesa, o respeito e a escuta dos outros são igualmente importantes.

Ambos incentivam seus estudantes a serem curiosos e sonhadores. A sede por conhecimento é a base de todo o trabalho criativo e do amadurecimento tanto pessoal, quanto profissional de cada um.

As coleções da brand Quattromani são o exemplo perfeito do entrelaçamento de novas tecnologias, inovação e tradição: essa junção também é representada pela forte conexão da marca com seu território natal. A Sardenha, as suas histórias, tradições e as suas cores lhes servem como inspiração contínua.

 

O fio condutor de cada coleção é uma história “mágica”, fascinante e emocionante. Na última edição do Green Carpet Fashion Awards, em que foram finalistas, procuraram conjugar o amor pela ilha materna e o desejo contínuo de experimentar com sustentabilidade, aproximando a marca de uma nova dimensão do fashion design.

Para Nicola e Massimo, trabalhar no campo da moda hoje e se conectar com o mundo digital significa tomar uma via expressa para poder comunicar, transformar, contribuir, e sobretudo acelerar e aperfeiçoar o próprio trabalho. São as novas tecnologias que permitem descobrir uma nova modalidade para produzir e comunicar através da moda.

Autor: Valeria Atzori

Foto: Quattromani