—>
Carregando Carregando

IED Madri: a escola oficial do Madrid Design Festival

  • IEDentity
  • "Design (r)evolution"
  • Número 09 - 6 de março de 2019
Elena Velasco
  • Elena Velasco

Em fevereiro, o design toma as ruas: IED Madri foi escolhido pelo segundo ano consecutivo como escola oficial do Madrid Design Festival. A participação de nossos alunos na organização dos eventos é parte fundamental do projeto.

Preparamos uma programação cheia de surpresas... Quer descobri-la?  

A inovação, o talento e a criatividade serão protagonistas em um mês dedicado à divulgação do design em todas as suas vertentes.

Esse ano, o festival expandiu sua rota para três distritos, a fim de conhecer o trabalho dos criadores da cidade: Las Letras, Chueca e Carabanchel

Contaremos com Marjan van Aubel (Amsterdã) - Solar democrazy,  María Rufilanchas (teta&teta – Madrid) - La tetamorfosis e Tereza Ruller (The Rodina - Amsterdã) - From identity to dreamwork em IED Talks, nosso ciclo de conferências gratuitas.

Eventos como IED Luce (encontro que reúne designers, fabricantes, profissionais e interessados no setor da iluminação para conhecer novas maneiras de expressão através da luz) e Verbena Innovadora (em que descobriremos o que é a inovação através da recriação da festa popular com ferramentas do século 21) contribuirão para enriquecer esses dias com propostas muito surpreendentes.

Os alunos de Design de Produto participarão na criação de duas performances, feitas por MOLOTOW e EspadaySantacruz.

Além disso, contaremos com exposições como Social Innovation projects around the world: India, Amazonia, South Africa, sobre projetos de inovação social, Fast Expo: This is not exhibitionism (projeto levado a cabo por nossos alunos de fotografia),  Balenciaga: passado, presente e futuro (os alunos de Moda se abrigam sob a sombra de Balenciaga nesta exposição) e GANCEDOevolution por IED (criado pelas mãos de nossos alunos do mestrado em Cenografia e Design de Interiores).

Também queremos contribuir com a divulgação do design através de uma oficina para crianças, Crie o seu livro de colorir, e uma oficina para adultos, O circuito do design, um percurso prático pelas quatro áreas do design.

A boa recepção da primeira edição do Madrid Design Fest nos anima a continuar apostando em eventos como este, que valorizam o design através de suas infinitas aplicações e possibilidades.

Autora: Elena Velasco