—>
Carregando Carregando

Soluções inovadoras na Semana de Design de Milão

  • IEDentity
  • "Under Pressure: uma metamorfose"
  • Número 10 - 7 de maio de 2019
Amanda Obara
  • Amanda Obara

Dois profissionais do IED Brasil marcam presença na grande vitrine mundial do mobiliário. De 9 a 14 de abril, o Salone del Mobile.Milano – principal vitrine global para a indústria de mobiliário e design – recebe cerca de 550 designers de todo o mundo como parte da programação da Semana de Design de Milão, que também inclui mostras e exposições do Fuorisalone espalhadas pela cidade.

Dentre os expositores da semana mais importante para o design no mundo estão Stefano Carta Vasconcellos com o projeto Light Kitchen, como designer convidado de Marva Griffin, curadora do SaloneSatellite, evento paralelo à Semana de Design.

A Light Kitchen chamou a atenção do Salone del Mobile Milano pela sustentabilidade e gestão inovadora de processos de criação e distribuição de peças de mobiliário. Seguindo a temática desse ano – food as a design object–, Stefano retorna à Semana de Design de Milão no SaloneSatellite um ano após vencer o SaloneSatellite Award com o mesmo trabalho: uma cozinha facilmente customizável e com sistema de montagem totalmente por encaixe – sem parafusos ou cola –, ajustada digitalmente sob medida e produzida por marceneiros locais.

Outro participante é Pedro Braga e sua mesa lateral da linha Degrau, que estará no Fuorisalone dentro da exposição BRAZIL: Essentially Diverse, proposta pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) para promover a economia brasileira no mercado internacional.

A mesa faz parte da linha Degrau, composta também por mesa de centro e espelho de parede, e segue a estética característica das criações da marca, nas quais a provocação visual e/ou reflexiva é um ponto comum. Produzida em vidro cristal 12 mm com laca aplicada na face interna do tampo, a mesa possui uma forma simples se não fosse pelo ruído visual causado pela descontinuidade do tampo, transmitindo a sensação de um desnível, ou degrau. Suas dimensões são:  55 cm de largura, 51 cm de altura, e 45 cm de profundidade.

Autora: Amanda Obara

 

 

Stefano Carta Vasconcellos

 

 

Pedro Braga